Notícias do Setor de TI

07 jun 2022
Comments are off

Painel do Softex Experience revelou como vender com Sucesso no mercado internacional

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Softex renovaram o convênio do Projeto Setorial Brasil IT+, o maior e mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços já implementado no país.

Nesse painel especial no Softex Experience, Eros Silva, da ApexBrasil; Rogério Godoy, Head de Marketing na SenhaSegura; e Leandro Coletti, vice-presidente de vendas da Rocket.Chat, conversaram com Jéssica Dias, da Softex, sobre os muitos caminhos e as múltiplas possibilidades para a realização de um projeto de internacionalização de sucesso.

Coletti, da Rocket.Chat, plataforma de comunicação empresarial que hoje conta com mais de 12 milhões de usuários em 150 países, lembrou que uma ação da Softex realizada por ocasião da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, permitiu contatos que até hoje são importantes comercialmente para a empresa. “É fundamental que o empresário brasileiro pense global e busque entender o país com o qual quer fazer negócio”, recomendou.

“A empresa precisa ter clareza do seu potencial e de suas limitações”, alertou Rogério Godoy, Head de Marketing na SenhaSegura, ressaltando que no início do processo de sua internacionalização usou uma rede de distribuidores. “Nosso foco inicial foi a quantidade e hoje já podemos buscar mais qualidade”, comentou, acrescentando que a empresa está hoje presente em mais de 45 países em cinco continentes.

Ao longo dos próximos dois anos, o Projeto Setorial Brasil IT+ investirá R$ 20 milhões em ações de promoção comercial no exterior. Os mercados-alvos prioritários do projeto são Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Portugal, Espanha, Colômbia e Chile.

Fonte: Jorn Fabrício Lourenço/Softex