SOFTSUL e Prefeitura de Capão da Canoa trataram da implantação do Polo de Tecnologia e Inovação – projeto Capão Teccnorte

No intuito de acelerar e fortalecer a transformação de Capão da Canoa em um polo tecnológico, a SOFTSUL e a Prefeitura de Capão da Canoa assinaram Termo de Cooperação para a implantação do Polo de Tecnologia e Inovação – projeto Capão Teccnorte.

O projeto visa atrair indústrias, empresas de tecnologia, startups, centros de pesquisa, entidades associativas e talentos qualificados, impulsionando a geração de empregos de alta qualidade e a competitividade regional.

A assinatura do acordo ocorreu na tarde de 22 de novembro de 2024, na presença de autoridades e empresários, e contou com a participação do prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, do secretário de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, Jorge Arbelo, do Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, e de Alfredo Bandeira Bohn, presidente do Conselho de Administração da SOFTSUL.

Para o prefeito Amauri Magnus Germano, o projeto Capão Teccnorte é uma oportunidade para incentivar a ciência, tecnologia e inovação, proporcionando formação na área de tecnologia para os jovens locais, evitando a evasão de talentos da região. Já para Jorge Arbelo, secretário de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, a criação do polo tecnológico suprirá uma demanda existente na região e promoverá o desenvolvimento econômico e tecnológico de Capão da Canoa.

O diretor presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, destacou que este projeto contribuirá significativamente para o crescimento das empresas de tecnologia da informação, estimulando a competitividade regional, a geração de empregos e renda, impulsionando o desenvolvimento social e econômico do município de Capão da Canoa.

× Fale conosco