Uma oportunidade para empresas que já trabalham ou têm a intenção de trabalhar com inovação aberta
Foi prorrogada até o dia 14 de agosto as inscrições para empresas interessadas em testar e/ou investir em tecnologias focadas em quatro áreas temáticas – IoT, Saúde, Energia e Mobilidade – que serão implementadas no âmbito do programa nacional de inovação aberta TechD, uma iniciativa Softex e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Trata-se da segunda fase do TechD que procura subsidiar empresas que tenham interesse em desenvolver tecnologias através de processos de inovação aberta, permitindo seu acesso a soluções dedicadas exclusivamente aos seus interesses e necessidades e a uma rede qualificada de centros tecnológicos de excelência habilitados na fase 1.
O programa prevê a concessão de recursos de até R$ 500 mil de subversões por projeto de tecnologia selecionado. Para empresas com interesse em investir nas tecnologias que serão testadas, o edital possibilita que ofertem contrapartida financeira por projeto de interesse, que será somado ao valor do subsídio concedido. O TechD também permite que as empresas sejam sócias ou obtenham exclusividade no uso das soluções que serão implementadas.
Constituído com a missão de promover a aproximação entre startups, empresas brasileiras, Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs) e universidades, o TechD, sob a gestão da Softex, contará com recursos da ordem de R$ 18 milhões. A meta é apoiar no mínimo 30 projetos.
A íntegra do edital para as empresas está disponível no endereço http://techd.softex.br