Seu trabalho acadêmico na trilha do ITK 2020 Digital – Conversando com o Mercado

Seu trabalho acadêmico na trilha do ITK 2020 Digital

Conversando com o Mercado

TENDÊNCIAS, tais como:

5G, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, MACHINE LEARNING/DEEP LEARNING, IOT, BLOCKCHAIN, CLOUDCOMPUTING, DATA SCIENSE, REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA, ROBÓTICA, INDÚSTRIA 4.0, IT SECURITY, SMART CITIES

Setores econômicos representados pelas seguintes TRILHAS:

AGRONEGÓCIO, EDUCAÇÃO, ENERGIA, FINANCEIRO, GOVERNO, SAÚDE, INDÚSTRIA, VAREJO

______________________________________________________________

INSTRUÇÕES

 SESSÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
ITK 2020 DIGITAL

O ITK 2020 contará com uma sessão especial destinada à apresentação de trabalhos acadêmicos. Entende-se por trabalhos acadêmicos aqueles que foram desenvolvidos em parceria entre empresas e ICTs ou exclusivamente por ICTs – Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação, públicas ou privadas.

Os trabalhos devem ser submetidos, abordando as principais tendências tecnológicas, tais como: 5G, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, MACHINE LEARNING/DEEP LEARNING, IOT, BLOCKCHAIN, CLOUDCOMPUTING, DATA SCIENSE, REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA, ROBÓTICA, INDÚSTRIA 4.0, IT SECURITY, SMART CITIES, aplicados aos setores econômicos representados pelas seguintes trilhas:

  • AGRONEGÓCIO
  • EDUCAÇÃO
  • ENERGIA
  • FINANCEIRO
  • GOVERNO
  • SAÚDE
  • INDÚSTRIA
  • VAREJO

A submissão dos trabalhos deverá ocorrer até o dia 20 de agosto de 2020 através do link disponível no site: itk.org.br

  • FORMATO DE SUBMISSÃO

A submissão de seu trabalho acadêmico pode ser feita em um dos três seguintes formatos:

  • Vídeo de 3 a 5 minutos
  • Texto de até 5 páginas (salvar em pdf) – Template (ver modelo padrão)
  • Conjunto de até 5 slides (salvar em pdf) – Template (ver modelo padrão)

Sugere-se que o trabalho a ser submetido possa ser estruturado da seguinte forma:

  • Introdução contendo a motivação e justificativa
  • Contextualização
  • Proposta/Solução
  • Resultados alcançados
  • Conclusões e trabalhos futuros
  • DO ENVIO/SUBMISSÃO
  • Os trabalhos deverão ser submetidos unicamente, através do sistema online, até o dia 20 de agosto de 2020;
  • Recomenda-se atenção no momento da submissão ao inserir os nomes de todos os envolvidos no(s) trabalho(s) pois não será permitida a inserção ou troca de nomes de autores, coautores ou instituições, e nem emendas nos textos, após o envio/submissão do resumo. Caso o autor entenda que precisa ajustar o trabalho até a submissão final deve optar pelo modo salvar e não pelo modo submeter. Dessa forma, o autor poderá alterar o trabalho e demais informações até o dia da efetiva submissão.
  • Para apresentar o trabalho é necessário que pelo menos um autor esteja inscrito no evento previamente à submissão. Autores que não atenderem esse requisito, não conseguirão avançar na submissão – são necessários os dados de login e senha do inscrito;
  • Serão permitidos até 3 trabalhos por autor;
  • Os trabalhos poderão ter no máximo 10 autores (1 autor e até 9 coautores).
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados no formato
  • DO JULGAMENTO

3.1) Seleção dos trabalhos

Para que os trabalhos sejam avaliados pela Comissão Julgadora é imprescindível que todas as orientações deste regulamento tenham sido seguidas rigorosamente.

O processo de seleção será realizado conforme especificação abaixo:

Revisão e Avaliação – Todos os trabalhos recebidos que estiverem de acordo com este regulamento, serão avaliados por 2 (dois) julgadores membros da Comissão Julgadora de trabalhos acadêmicos.

Os critérios para julgamento são:

Originalidade e Relevância;

Clareza do objetivo;

Aspectos de inovação e tendência tecnológica;

Aplicabilidade ao setor econômico;

Escalabilidade.

Adequação do texto, clareza na apresentação dos resultados e correlação com as conclusões.

3.2) Seleção dos melhores trabalhos:

Os 5 melhores trabalhos por categoria do Evento serão apresentados de forma oral em reunião on line para a comissão julgadora que fará a seleção dos 3 melhores trabalhos de cada categoria do ITK 2020 Digital.

Empate: Em caso de empate entre os melhores trabalhos, o critério utilizado para desempate será a nota de originalidade e relevância. Ainda mantido empate, o segundo critério de desempate será a nota referente ao tratamento estatístico do material e método utilizado.

3.3) Divulgação

A listagem dos aprovados estará disponível para consulta no site do Evento a partir de 10 de setembro, bem como a listagem dos melhores trabalhos que concorrerão à premiação.

Os melhores trabalhos receberão convite para reunião online de apresentação final.

  • DA APRESENTAÇÃO

Concluído o julgamento dos trabalhos, a listagem dos aprovados estará disponível para consulta no site e no aplicativo do Evento, assim como as orientações para elaboração do arquivo que será publicado na galeria do site e do aplicativo.  Os autores com trabalhos aprovados receberão notificação eletrônica com todas as informações relativas à sua apresentação.

  • NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

Todos os trabalhos serão apresentados no formato de banner eletrônico;

Os melhores trabalhos serão apresentados dentro da programação geral do ITK 2020 Digital nos horários dos intervalos da programação.

Os 3 melhores de cada área serão publicados em suplemento especial da Revista Amanhã, versão Digital.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA ELABORAÇÃO DO ARQUIVO

Os pôsteres eletrônicos devem ser enviados para o e mail temaslivres@abev.com.br, até 20/09, seguindo as normas abaixo:

  • O arquivo deve ser enviado em .pdf e deve estar identificado com o número do trabalho.
  • O pôster eletrônico deve ter 1080px de largura e 1920px de altura.

Sugere-se utilizar as seguintes fontes e tamanhos:

  • Título: Fonte Arial, Tamanho 14, Negrito
  • Autores: Fonte Arial, Tamanho 12
  • Texto: Fonte Arial, Tamanho 12

Para uso efetivo deste espaço, distribua o texto, as figuras e as tabelas numa disposição lógica, buscando facilitar a leitura;
Quanto ao texto, procure escrever o essencial.

  • PREMIAÇÃO

Serão reconhecidos o primeiro, segundo e terceiro trabalhos de melhor pontuação de cada categoria (soma da nota do pré-julgamento e do julgamento oral).

1º, 2º e 3º lugar – Certificado especial na categoria da classificação, reconhecimento nos canais de comunicação do ITK2020 Digital, apresentação oral via online, na plataforma de streaming do Evento, na sala e dia do setor do trabalho, no horário das 13h, sendo disponibilizado o tempo de 10min para cada trabalho, bem como a publicação do resumo em suplemento especial da Revista Amanhã, versão Digital, na edição de outubro de 2020, sendo que o resumo deverá ser reduzido para uma página com a síntese do resumo enviado na submissão.

Os melhores trabalhos receberão convite para reunião online de apresentação final.

O ITK 2020 Digital irá reconhecer os 3 melhores trabalhos submetidos por cada categoria.

  • CERTIFICADOS

O certificado, contendo os nomes de todos os autores, estará disponível no site do Evento no nome do autor responsável pela submissão do trabalho acadêmico a partir do dia 20 de outubro de 2020.

Para esclarecimento de dúvidas técnicas referente ao sistema:

ABEV Personalização e Inteligência em Eventos

Setor de Trabalhos/Temas livres
E-mail: temaslivres@abev.com.br

WhatsApp: 21.99558-0096

× Fale conosco