Durante os 25 anos de SoftDesign, já entregamos mais de mil projetos para mais de trezentos clientes, entre startups, scale-ups e corporates de diversas áreas de mercado. Ao longo dessa jornada, percebemos que muitos desses negócios experimentaram uma dor comum: falharam ao lançar suas soluções digitais.
Com poucos usuários aderindo aos novos aplicativos e plataformas, diversos projetos foram descontinuados sob o pretexto de não possuírem fit de mercado. Mas a verdade é que o problema, muitas vezes, estava no marketing: sem uma estratégia de lançamento concisa, que considerasse Perfil de Cliente Ideal, buyer e user personas, posicionamento, mensagem e canais, tornava-se difícil alavancar os novos produtos digitais.
Para solucionar essa dor e apoiar nossos clientes em mais uma etapa da jornada de inovação, embarcamos em uma área de conhecimento ainda incipiente no Brasil. O Marketing de Produto dedica-se ao lançamento de novos produtos digitais, assim como de novas funcionalidades, com o objetivo de experimentar, coletar feedback de usuários e validar soluções no mercado.
Após um ano de trabalho, no qual aplicamos variadas técnicas da área, chegou o momento de compartilhar o conhecimento que adquirimos sobre o tema. Criamos um e-book no qual exploramos nossos aprendizados, relacionando o Marketing ao ciclo de vida de um produto digital.
Fonte: SoftDesign