Equipamentos estão instalados em unidades por todo o país
Com o propósito de oferecer mais um canal de atendimento objetivo e eficiente, a CLARO, uma das principais empresas de telecomunicações do país, optou por investir na solução de autoatendimento da Schalter.
O projeto iniciou em 2016 e desde então a companhia vem investindo na instalação do terminal de autoatendimento, modelo NewWEB. Já foram instalados mais de uma centena de equipamentos em suas lojas próprias.
Os terminais de autoatendimento têm como objetivo otimizar os atendimentos ao público além de proporcionar maior comodidade na obtenção de informações por meio de consultas nas contas dos clientes. A aquisição dos equipamentos proporcionou uma série de importantes benefícios atestados pelo mercado, como sendo necessários para a realização de um bom atendimento ao público.
São eles: atendimentos rápidos e objetivos, redução de filas de espera, realocação de funcionários para outras atividades mais importantes, aumento na competitividade pela atualização tecnológica, proporciona conveniência e comodidade ao cliente que deseja adquirir informações rápidas entre outros benefícios.
Os terminais de autoatendimento da Schalter já foram instalados em diversas capitais do país, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Aracaju, Curitiba, Salvador, Belém, Minas Gerais, Porto Alegre e Palmas.
Além dos benefícios citados tem-se também, como uma forte característica desta tecnologia, a possibilidade de utilizar os terminais 24 horas por dia independente do período de funcionamento do estabelecimento.
Segundo Valtuir Caetano, Diretor Presidente da Schalter, “Empresas modernas e inovadoras que utilizam multicanais para engajar e fornecer os melhores serviços, obrigatoriamente devem oferecer a opção de self service através de terminais de autoatendimento. No caso específico do projeto da Claro, o projeto foi um sucesso desde sua implementação. A companhia pode se focar nas suas atividades principais sem precisar se preocupar com o perfeito funcionamento deste canal alternativo, isto porque o modelo NewWEB por suas características de robustez, performance e intuitivo, é um produto muito confiável. “
Sobre a Schalter:
Com atuação em todo território nacional, a Schalter possui 27 anos de experiência na fabricação e comercialização de soluções tecnológicas de autoatendimento e automação industrial e comercial por meio de tecnologias inovadoras de hardware.
Possui uma vasta carteira com importantes clientes dos mais diversos segmentos de atuação por meios das suas três linhas de produtos: terminais de autoatendimento, computadores compactos (mini pc’s e thin clients) e soluções de gestão de filas.
A Schalter é empresa filiada à Softsul desde 2015.
Fonte: Lucas Mendes – Analista de Marketing da Schalter.