Disruptivo é o termo do momento. Brotam iniciativas, festivais e reportagens sobre a nova economia digital, tendo como referências Spotify, Netflix, Uber e afins. Este cenário de oportunidades é também desafiador para quem precisa se renovar para não se tornar obsoleto.
Algumas dicas:
- Seja seletivo. Muitas iniciativas são bacanas e ‘descoladas”, mas não necessariamente geradoras de negócios e, portanto, dispensáveis.
- Abra-se para o novo, oxigene-se, participe de iniciativas que lhe tirem da zona de conforto.
- Crie um núcleo multidisciplinar dentro de sua empresa à parte do dia-a-dia para repensar o seu negócio, priorizando a experiência de seus clientes.
Capacitação:
Cursos e palestras ministradas no 2º semestre pelo consultor e diretor da Hypervisual, Rubem Pechansky:
- 15/09: Como inserir a UX em projetos de TI (TrinoPolo e UniFtec) – Caxias do Sul/RS
- 19/10: UX da Questão (Núcleo de UX da Assespro-RS) – Porto Alegre/RS
- 26/10: Como inserir a UX em projetos de TI – Juiz de Fora/MG
- 27/10: UX para plataformas móveis – Juiz de Fora/MG
- 08/11: Programadores são de Marte, Usuários são de Vênus (TDC 2017) – Porto Alegre/RS
- 07/12: Workshop sobre design de interfaces (Núcleo de UX da Assespro-RS) – Porto Alegre/RS
A Hypervisual Design de Interação é empresa filiada à SOFTSUL desde 1999.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Hypervisual