A equipe do MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, está comemorando dois fatos relevantes que marcam o início da divulgação nacional do MGPDI para empresas e entidades de todos os setores da economia e a implementação da estratégia de disseminação nacional do Modelo MGPDI no mercado (Go2Market).
Os dois fatos referidos são a publicação, em 25 de Outubro de 2017, do Guia Geral MGPDI: 2017 e a realização de um webinar de alcance nacional, em 23 de Outubro, onde foi apresentada por Kival Chaves Weber, Coordenador Executivo do Projeto MGPDI, uma palestra padrão sobre o Modelo com o título ‘MGPDI – Foco no Cliente’, para um grande número de pessoas.
Segundo José Antonio Antonioni, membro da Unidade Executora do Projeto MGPDI e Diretor Presidente da SOFTSUL, ‘a realização desse webinar, a partir de uma apresentação padrão, permitirá a sua replicação em eventos presenciais que serão realizados em diferentes cidades brasileiras e por diferentes palestrantes, com apoio de instituições e entidades de classe. Isso dará início a uma ampla divulgação e despertará o interesse de muitas empresas em adotar o Modelo. Espera-se que o Go2Market alcance grandes resultados uma vez que o MGPDI é um instrumento de grande valor para o desenvolvimento do país, eis que se aplica a gestão da inovação, de forma transversal, em empresas de todos os portes e de todos os setores da economia’.