O autoatendimento é uma realidade em vários setores e foi incorporado por muitos usuários. Quando falamos do segmento da saúde, temos em mente que a modernização precisa ser incorporada em diversos “steps” do processo.
O atendimento ao cliente está ocupando o topo, muitas clínicas e hospitais ainda não pensaram em como o autoatendimento em suas operações poderia beneficiar pacientes e colaboradores.
A transformação digital para área da saúde é mais difícil e requer cuidados extra, uma vez que dados sensíveis são trocados. E, há muito que pode ser dito sobre o efeito negativo na experiência do paciente quando o assunto é a falta de autoatendimento.
Além de longos períodos de espera mencionados anteriormente, o processo que leva à consulta, incluindo a navegação em sistemas lentos, atritos em canais de comunicação, seguidos por valores altos das mensalidades dos planos, proporcionam uma experiência verdadeiramente frustrante que a maioria dos pacientes tenta evitar a todo custo.
Atualmente, as práticas de saúde que descobrem como fornecer assistência médica especializada e uma boa experiência ao paciente são os grandes vencedores a médio e longo prazo. À medida que as empresas de saúde com visão de futuro concentram seus esforços na experiência de seus pacientes, os líderes empresariais estão recorrendo à tecnologia para ajudá-los a dar passos positivos.
Proporcionar agilidade, experiência personalizada e autonomia nos processos dos pacientes, serão decisivos para os competidores deste segmento.
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Fonte: Schalter Tecnologia