No mundo contemporâneo, a atuação de um designer não é mais exclusividade de agências ou escritórios de comunicação e publicidade. A contratação deste profissional pelas empresas ajuda no desafio de agregar ainda mais valor e fortalecer a marca perante o mercado. Portanto, fica claro que não se deve descolar o design da estratégia do negócio.
Diante deste cenário e visando colocar o assunto em debate, a SOFTSUL promoverá no próximo dia 30 de agosto o SOFTSUL!talks, entre 17:30 e 18:30, no Dado Pub (Rua Fernando Gomes, 80 – Moinhos de Vento – Porto Alegre). O tema “Design como estratégia de negócios” será abordado pelos moderadores Eisson Fangueiro, Senior Designer na Pocket Creative Lab, e Marcelo Almeida, Sócio fundador da Pocket Creative Lab.
Os moderadores falarão sobre a importância do design como componente estratégico para projetos, a visão do designer e o design thinking (conjunto de métodos e processos para abordar problemas relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções) como estratégia de criação de novos negócios.
O SOFTSUL!talks, que está em sua sexta edição, é direcionado para empresários/empreendedores, visando compartilhar experiências e conhecimentos. O evento é por adesão e as inscrições estão disponíveis AQUI.