XChange 2023 fomentou cerca de 750 conexões para as empresas brasileiras

Uma sessão de treinamento sobre principais demandas tecnológicas e ameaças para o mercado das médias empresas norte-americanas, que apresentam faturamento anual entre US$ 50 milhões e US$ 2 bilhões, abriu a programação do último dia do XChange 2023, um dos maiores encontros de canais de vendas dos Estados Unidos e realizado na cidade de Nashville, no Tennessee.

Em mais uma iniciativa do Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, dez empresas brasileiras marcaram presença no evento: Agile Inc, Ahgora HCM, ArqSign, BRISA, EiTV, InEvent, KYMO, Luby, Premiersoft e Smartspace by Digivox.

Nesta terça-feira (22), a Ahgora, HR Tech pioneira em cloud e SaaS, fez sua última participação nos boardroomspara um seleto grupo de canais.Os principais alvos da companhia nos Estados Unidos são empresas que estão indo do on-premise para cloud, médias empresas e provedores de soluções.

Para o head de alianças da Ahgora, Ricardo Saito, estar na XChange 2023 foi um passo importante no processo de internacionalização da empresa, permitindo contato com tomadores de decisão do mercado de tecnologia norte-americano. “Essa nossa estreia no evento nos ajudará a encurtar muitos caminhos e nos permitiu testar hipóteses de forma rápida e conectada. Sabemos que a área de vendas indiretas nos Estados Unidos é diferente do Brasil, mas temos experiência e estamos preparados para fazer as adaptações necessárias”.

“Com certeza os boardrooms são o ponto alto deste evento. A oportunidade de falar diretamente com empresas selecionadas, que possuem as características de potenciais parceiros de negócios para nós nos Estados Unidos, é realmente relevante e positivo. Saímos daqui com as portas abertas com algumas empresas e não tenho dúvidas de que esse evento nos trará bons frutos nos próximos meses”, avalia Aluizio Melo, CMO da Smartspace by Digivox, plataforma de gestão ominicanal que permite o gerenciamento eficiente das tarefas do trabalho por meio da integração de canais de atendimento, ferramentas de gestão e de comunicação interna.

“O XChange é totalmente focado na geração de negócios. Apenas nos boardooms tivemos a oportunidade de conversar com 33 parceiros potenciais e estamos com boa perspectiva para o fechamento de contratos nos próximos meses”, destaca Maise Mandel, International Executive da Premiersoft, especializada em promover soluções tecnológicas por meio de aumento de pessoal nearshore e desenvolvimento de software.

O evento foi encerrado com a entrega do XChange XCellence Awards, premiação que reconhece a excelência dos participantes em diversas categorias.

A Softex estima que ao longo dos três dias do XChange tenham sido fomentadas 750 conexões para as empresas da delegação brasileiras, tanto nos boardrooms como nas sessões de networking. Por ser totalmente voltado à geração de negócios, o contato próximo com os solution providers é o grande valor que as empresas brasileiras recebem ao participar do Brasil IT+, único programa público patrocinador no evento.

Fonte: Softex

 

 

× Fale conosco