A Nova Comunicação – Tendências de Marketing e Estratégias para Empresas Contemporâneas foi o tema do 1º evento presencial realizado na SOFTSUL, após a pandemia do Covid 19. O evento ocorreu no dia 26 de maio com a palestra dos publicitários Aléferson de Menez e Guilherme Colombo diretores da Lemon & Menez, situada em Farroupilha, na Serra Gaúcha.
A pandemia transformou a sociedade e modificou hábitos, relações e consumo. Empresas de todos os portes precisam entender esses movimentos para adaptarem a sua comunicação às novas realidades e exigências do mercado.
O comportamento mudou, as relações se transformaram. E em meio à turbulência do dia a dia, encontrar mecanismos de aproximações e relacionamento da marca com o mercado é fundamental para melhorar os resultados.
A SOFTSUL ofereceu uma atividade de imersão em comunicação onde a nova comunicação pós-pandemia é o foco central. Como marcas e empresas precisam buscar uma atualização urgente nos padrões de comunicação para estarem em sintonia com seu público. Novos hábitos de consumo e relacionamento entre empresas, mercado e consumidores. E principalmente, os maiores erros em estratégias de marketing que a maioria das empresas seguem cometendo.
A atividade foi conduzida pelo Publicitário Aléferson de Menez, pós-graduado em comunicação digital pela PUCRS, e por Guilherme Colombo, Publicitário com MBA em Marketing pela FGV.
O evento aconteceu na sede da SOFTSUL, em Porto Alegre, no dia 26 de maio, das 14h às 16h com inscrições gratuitas. Foi solicitado a cada participante a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado a uma instituição de caridade.