Encontros MGPDI – “Webinar: Inovação e Gestão do Conhecimento (CON)”

Carregando mapa ....

Webinar: Inovação e Gestão do Conhecimento (CON)”

Transmissão via Skype:

https://join.skype.com/uOoXf5bkzyBj

Inscrições gratuitas: AQUI

 

Tópicos:

1 – Gestão do Conhecimento e Inovação

2 – Conhecimento organizacional: valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das organizações

3 – Relação da Gestão do Conhecimento e Inovação

4 – O processo de Gestão do Conhecimento do modelo MGPDI

Moderador

Kival Weber – Engenheiro de Comunicações (IME – Instituto Militar de Engenharia). Mestrado em Engenharia Elétrica (COPPE/UFRJ). Coordenador Executivo do MGPDI.

Debatedor

Anderson Jorge Serra da Costa, Mestre em Ciência da Computação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal do Pará (PPGCC-UFPA), possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Atualmente atua como Professor Assistente IV da Universidade do Estado do Pará, cursando o doutorado no Programa de Pós-graduação de Ciência da Computação, na área de Engenharia de Software. Coordenou o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Campus de Castanhal da Universidade do Estado do Pará. Membro do grupo de pesquisa LABES-UFPA (www.labes.ufpa.br), membro do grupo de pequisa CONCEPT – UEPA e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Sistemas de Informação e de Conhecimento GSIC – UEPA. Implementador oficial MPS.BR.

Possui experiência em práticas de ensino e nas seguintes áreas de Ciência da Computação: Gerência de Projetos, Processo de Software, Reutilização de Processos de Software, Adaptação de Processos, Modelagem de Sistemas, Ferramentas CASE e Ambientes de Desenvolvimento de Software.

Debatedor

Rodrigo Quites Reis, possui graduação (UFPA – 1994), Mestrado (UFRGS – 1999) e Doutorado em Ciência da Computação (UFRGS – 2003) – com estágio Sanduíche na Fakultät für Informatik da Universität Stuttgart (Alemanha).  É consultor nas áreas de Arquitetura de Software, Melhoria de Processos e Gestão da Inovação.

É Professor Titular da Universidade Federal do Pará (UFPA) com vínculo desde 1997 ao Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Coordena o LABES – Laboratório de Engenharia de Software na UFPA, responsável pela condução de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão com parceria/financiamento do CNPq, FINEP, FAPESPA, Eletronorte, Serpro, PRODEPA, Microsoft Research, FADESP, Governo do Pará, Museu Goeldi, entre outros.

Atuou como Coordenador de Informação e Propecção Tecnológica no Governo do Estado do Pará / Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maio de 2007 a Janeiro de 2015 onde esteve responsável pelo programa Polo de Software do Pará e pelo Observatório Estadual de CT&I.

 Recebeu em 2011 o 1º lugar no prêmio brasileiro da Qualidade e Produtividade de Software concedido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação pela coordenação do curso de Residência em Arquitetura de Software. Em 2017, recebeu dois prêmios do Governo do Estado do Pará referentes à coordenação de projetos de software voluntários desenvolvidos na UFPA (Polícia Civil e Secretaria de Estado de Turismo).

Atualmente, ocupa o cargo de diretor-presidente da Fundação Guamá, entidade gestora do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – parceria da UFPA e UFRA com o Governo do Estado do Pará – eleito em 24.09.2018 para o período de 2019 a 2021.

Transmissão via Skype:

https://join.skype.com/uOoXf5bkzyBj

Inscrições gratuitas: AQUI

Promoção:

 

 

 

Data / Hora

28/01/2021
17:00 - 18:00

Localização

SOFTSUL