Notícias do Setor de TI

28 jan 2021
Comments are off

Elipse Plant Manager ganha nova versão

Versão 4.0 da plataforma PIMS da Elipse chega com novidades no EPM Model e EPM Portal  

A Elipse Software, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento de processos de tempo real, acaba de lançar a mais nova versão de sua plataforma PIMS para coleta, armazenamento e análise de dados. A versão 4.0 do Elipse Plant Manager (EPM) chega com novidades em várias de suas ferramentas e módulos.

Videoaula apresentando as principais novidades do EPM v.4.0 (para assistir acesse aqui)

Com o recurso de Interface Agents, agora é possível conectar um mesmo Interface Server a mais de um EPM Server. Com ele, o usuário pode selecionar as variáveis que desejar enviar para cada EPM Server. Importante destacar que cada Interface Agent tem seu próprio buffer para garantir que nenhum dado seja perdido durante a coleta, fazendo com que sua comunicação com cada EPM Server seja totalmente independente.

Outro novo recurso é o EPM Model, que permite criar modelagens para os ativos no próprio EPM ao invés de só replicá-las a partir dos sistemas SCADA com os quais interage, como o Elipse E3 e o Elipse Power. Com ele, será muito mais simples e fácil compreender a estrutura dos processos, além de ganhar tempo de engenharia ao se trabalhar em um contexto de arquitetura de tipos, tornando o sistema mais aderente à Indústria 4.0.

O EPM Portal também recebeu melhorias, possibilitando criar pastas e controlar permissões. Com este recurso, é possível organizar dashboards de maneira contextualizada, além de permitir o acesso apenas por usuários e grupos selecionados. A lista de agregações do EPM também foi atualizada para consultas históricas. Foram adicionadas ainda novas agregações e ajustes, tornando o software totalmente compatível com a norma OPC-UA. Mais recursos para o analista extrair o máximo de informações de seus processos.

Já o EPM Processor teve sua interface web atualizada, facilitando a navegação e instalação por dispensar o uso do Internet Information Services (IIS). A tela home passou a se chamar Overview, dando uma visão geral do comportamento dos algoritmos, agilizando o processo de configuração e manutenção dos mesmos.

Mais informações via o e-mail epm@elipse.com.br.

Clientes com Elipse Care podem esclarecer suas dúvidas diretamente com seu consultor técnico.

A Elipse Software é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Augusto R. Mendes Filho – Assessor de Comunicação da ELIPSE.