Notícias da Softsul

22 out 2019
Comments are off

Perspectivas do Design Thinking é tema de palestra gratuita do Dito Efeito

O episódio “Design Thinking: eu te amo, mas precisamos conversar”, da série Design e Marketing do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre, acontece no próximo dia 30 de outubro, na uMov.me Arena. O evento é gratuito, com vagas limitadas.

O Design Thinking é uma abordagem que visa resolver problemas e desafios a partir da interação humana. A proposta, bastante utilizada pelas organizações, tem diversas perspectivas, resultando em defensores e detratores da sua metodologia. Assim, o objetivo do encontro é debater criticamente os diferentes pontos de vista. A curadoria dessa série fica por conta de Gustavo Severo Borba, pós-doutor pela Escola de Educação do Boston College, doutor em Engenharia de Produção e mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS. Atualmente, é professor do Programa de Pós-Graduação em Design. É líder do grupo de pesquisa Design Estratégico para a Inovação Cultural e Social. É embaixador do TEDx no Brasil. A Mediação deste encontro é conduzida por Melissa Lesnovski, professora e coordenadora do curso de Comunicação Digital, da Especialização em Negócios Digitais e da Especialização em Design de Serviços e Interação na Unisinos.

Os painelistas deste episódio são: Bruno Lorenz, designer na Odd.Group, empresa que presta consultoria no desenvolvimento de produtos de dados, além de fundador do Effêmera (effemera.com), laboratório dedicado aos estudos e experimentos em Design Crítico e Especulativo. Graduado, mestre e professor em Design; Fábio Carvalho – Empreendedor e facilitador de grupos na Pulsar. Investidor anjo, bacharel em administração de empresas, especialista em finanças pela UFRGS e master em marketing estratégico pelo IAE Rennes, França. Fundou as empresas Neorama e Skady, foi executivo do grupo RBS, Auchan (multinacional francesa) e da startup Hilabs. Atualmente, empreende em rede com a Pulsar e participa dos movimentos colaborativos Simplify e Art of Hosting. É facilitador de processos de inovação utilizando Design Thinking, Lean Startup e ferramentas Ágeis. Atua em processos de autoconhecimento conectando e programação neuro-linguística. Foi conselheiro da associação Junior Achievement e criador do projeto de educação orientada ao futuro Inspiring Makers. E Marcelo Vianna – Mestre e doutorando em Design Estratégico (Unisinos), pesquisa processos projetuais dentro da perspectiva sociotécnica. Com experiência de 15 anos no mercado publicitário como gestor de contas em clientes como TIM, BRMalls, Concessionárias Honda de Porto Alegre, Laureate Universities – UniRitter, Via Uno, Marisol e Lunender, Marcelo é docente em disciplinas de Criatividade, Moda, Mídia e Inovação.

SERVIÇO:

O quê: Design Thinking: eu te amo, mas precisamos conversar” – episódio da série Design e Marketing – Dito Efeito / Pacto Alegre

Quando: 30 de outubro, das 09h às 11h30

Onde: uMov.me Arena – Rua Prof. Cristiano Fischer, 464 / Porto Alegre

Inscrições e maiores informações sobre os palestrantes, acesse: http://bit.ly/32xMIjn

Evento gratuito com arrecadação de livros.

Informações: ditoefeito@umov.me