Notícias da Softsul

30 jan 2019
Comments are off

Diagnóstico do MGPDI é aplicado em empresas de Santa Cruz do Sul

Cinco empresas de Santa Cruz do Sul, no interior do estado, passaram pelo diagnóstico do Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) ao longo do mês de janeiro, sob coordenação da SOFTSUL.

A ação teve origem no dia 23 de novembro, quando a SOFTSUL e a Ativales realizaram um workshop  no TECNOUNISC, em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, o presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, e a gerente de projetos, Rosane Melchionna, ministraram um workshop sobre o Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI).

A expectativa após o diagnóstico é reunir o grupo para implementar o modelo nas empresas, identificando lacunas e gargalos, para em cima disso pensar em melhorias personalizadas. Os prazos são de seis meses para implementação e até três meses para avaliação. Empresas interessadas em implementar o MGPDI  de qualquer parte do Estado que queiram participar desse grupo de empresas, podem entrar em contato com a SOFTSUL no e-mail mgpdi@softsul.org.br.

O MGPDI é um modelo de referência que reúne um conjunto de processos e práticas que orientam as organizações na Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Ele surgiu a partir da identificação da carência das organizações em gerenciar seu capital intelectual. A ferramenta consiste na análise de vários aspectos, objetivando medir a estruturação em relação a capacidade da empresa inovar.