Notícias do Setor de TI

08 out 2018
Comments are off

Palestra da Elipse sobre Indústria 4.0 em Joinville

Ana Carolina Franco, Gerente da Elipse-PR, falou sobre as novas tecnologias em sistemas supervisionados aplicados à Indústria 4.0

A Indústria 4.0 ou 4ª Revolução Industrial vem ganhando cada vez mais força e espaço nas fábricas. Um conceito que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de engenharia, automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura.

Atenta a esta realidade, Ana Carolina Franco, Gerente da Elipse Software no Paraná, ministrou uma palestra sobre as “novas tecnologias em sistemas supervisionados aplicados à Indústria 4.0”. A palestra foi realizada nesta quinta-feira, dia 20, no Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, em Joinville, interior de Santa Catarina.

Ao longo do encontro, a gerente apresentou as soluções da Elipse que utilizam os conceitos e tecnologias da Indústria 4.0, como o Elipse E3, Elipse Plant Manager e o Elipse F4, novidade que permite otimizar, controlar e gerir todas as etapas de um processo de manufatura. As plataformas atraíram a atenção de Carlos Roberto da Silva Filho, Coordenador das Engenharias Elétrica, de Produção e de Controle e Automação da Sociesc (Sociedade Educacional de Santa Catarina).

“Achei a palestra sensacional. Gostei muito da parte relacionada às análises de dados e da possibilidade de uso da inteligência artificial. Já deixo aqui, inclusive, o convite para falarem mais a respeito de seus softwares na abertura da Semana Tecnológica da Sociesc, evento que pretendemos promover no próximo dia 2”, afirmou ele.

Você pode gostar
Palestra da Elipse sobre Indústria 4.0 em Joinville