Blog

07 ago 2018
Comments are off

Incubadoras estimulam a criação e desenvolvimento de novas empresas

O tema “Incubação de Ideias e Prestação de Serviços para a Sociedade” pautou a edição de agosto do CaféTECH, promovido pela SOFTSUL nesta terça-feira (07), no Café Porto Chic. A moderadora do evento foi a Profa. Dra. Luciana Nedel, do Instituto de Informática da UFRGS. Ela, que é diretora do Centro de Empreendimentos em Informática (CEI), falou sobre o mercado, os avanços e as oportunidades oferecidas pelas incubadoras.

As incubadoras são uma maneira de estimular a criação de pequenas empresas. Além disso, pelo fato de estarem em um espaço onde há vários empreendimentos inovadores do mesmo porte, contam com inúmeras conexões, que favorecem o crescimento do negócio e o acesso ao mercado. 

Durante o debate, Luciana comentou sobre a importância de estimular o desenvolvimento de novas empresas. “Hoje em dia o caminho é criar startups. Temos, como incubadoras, a missão de ajudar a transformar ideias em realidade, acelerando o crescimento das organizações”, afirmou ela.

Buscar a inovação no mundo dos negócios é um desafio para os empresários e os especialistas. O assunto, sempre muito debatido nas atividades promovidas pela SOFTSUL, também foi comentado por Luciana Nedel. “Somos bons em inovar e buscamos isso sempre. As incubadoras, no geral, precisam fazer isso, para auxiliar na geração de novas empresas e oferecer avanços concretos para a sociedade”, concluiu.

A próxima edição do CaféTECH, sempre realizado em parceria com o Instituto de Informática da UFRGS, está marcada para o dia 4 de setembro.