Blog

09 mar 2018
Comments are off

Elipse apresenta nova tecnologia à Taiwan Power Company

Plataforma smart grid foi desenvolvida com base em conceitos e tecnologias da Indústria 4.0

Na última terça-feira, dia 6, a Taiwan Power Company, uma das maiores concessionárias de energia taiwanesa, foi apresentada à mais nova plataforma smart grid desenvolvida pela Elipse Software em parceria com a Works Systems (WKS), ADVANIO e a National Taiwan University of Science and Technology (NTUST). O Taiwan Power Company Research Institute (TPRI) também contribuiu para a realização deste projeto, prestando serviços de consultoria. O evento foi realizado na sede da própria Taiwan Power Company, em Taipei.

Baseada nos conceitos da Indústria 4.0, a tecnologia roda em um servidor XMPP na nuvem e compila os protocolos IEC 61850-8-2 XMPP e IEC 61850-7-420 para aplicações de Recursos Energéticos Distribuídos (REDs) via um gateway plug & play. Este gateway converte o protocolo IEC 61850 -7-420 em IEC 61850-8-2 XMPP, considerado o padrão em aplicações deste tipo.

A nova solução foi desenvolvida no PaaS, plataforma da Works Systems para gerenciamento de dispositivos e análise de dados, usando o agente TR-069, protocolo utilizado em aplicações de telecomunicações. Além disso, emprega o CIM (Common Information Model), que pode ser utilizado junto a outras tecnologias em domínios smart grid, tais como ADMS, SCADA, CBM, OPENADR, Microgrid, EMS, MDMS.

A Elipse é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: ELIPSE Software