Blog

06 jun 2017
Comments are off

SOFTSUL apoia o projeto social Morro da Cruz Digital

O principal objetivo é contribuir com doações de equipamentos e promover auxílio à formação de jovens de 14 a 17 anos

Neste mês, temos a satisfação de informar aos nossos filiados os primeiros passos do apoio ao projeto social Morro da Cruz Digital. Nosso empenho será em repassar bens de capital em bom estado – equipamentos como computadores, mesas e cadeiras para o projeto Conectividade Social. Assim como oferecer apoio técnico nas atividades orientadas à inclusão digital dos alunos que fazem parte daquela comunidade. O objetivo do convênio com a Associação Comunitária do Morro da Cruz é a união de esforços entre as partes visando fomentar o projeto que tem o intuito de reduzir as diferenças sociais mediante a formação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade econômica-social. Qualificando jovens da comunidade carente em curso de programação em diversas linguagens, formação ética e cidadã, possibilitando entrada no mercado de trabalho.

A SOFTSUL, que tem como missão articular redes de colaboração e projetos cooperativos para apoiar o setor de tecnologia da informação e da comunicação envolvendo empresas, universidades e associações sem fins lucrativos, passa a promover atividades em benefício à instituição localizada na zona leste da capital. Inicialmente, poderá ser realizada a doação de equipamentos como: computadores, impressoras, mesas e cadeiras, etc…

As doações podem ser encaminhadas à SOFTSUL até o final do mês junho/2017, sendo importante combinar o horário de entrega dos materiais, pelo telefone 51 3346-4422.

A Associação Comunitária do Morro da Cruz, atualmente é gerida e administrada por um grupo de senhoras e não possui fins lucrativos e tem uma longa trajetória desempenhando um importante papel social na comunidade pelos muitos projetos já desenvolvidos envolvendo cultura, geração de renda e sociabilidade. “Implantamos um telecentro para disponibilizar, disseminar, empreender e consolidar ações relacionadas à inclusão digital e qualificação de mão-de-obra no Morro da Cruz, bairro periférico da cidade de Porto Alegre. O principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento social e tecnológico da região”, relata a voluntária Lúcia Scalco.

A SOFTSUL tem o objetivo social de executar, promover, fomentar e apoiar ações de gestão, inovação e desenvolvimento científico e tecnológico; pesquisa, ensino, atração e promoção de capital humano, a experimentação não lucrativa de novos modelos sócio-produtivos e sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito, através de atividades de: pesquisa e desenvolvimento; educação, capacitação e treinamento apropriados. E desta forma, conta com a colaboração de suas empresas filiadas e parceiros para que essa iniciativa se concretize.